Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2015

Irmã e melhor amiga...

Tu minha irmã: As vezes és  um poço de mistério As vezes acordas sem humor As vezes não tens paciência As vezes és um silêncio impenetrável As vezes ninguém te merece As vezes eu que não te mereço Mas...... Sempre Amiga Sempre sincera Sempre generosa Sempre sensível Sempre, sempre , sempre..... Acho que não acho mais adjectivos para ti pois és um presente que Deus me deu e nem com a nossa diferença de idade apaga esse amor. Que Deus  te abençoe sempre, que sejas uma vitoriosa e que tudo o que desejas sejam presentes dados por Deus. Tenho orgulho em te ter  como irmã. 

Não Digas Nada!

Não digas nada!  Nem mesmo a verdade  Há tanta suavidade em nada se dizer  E tudo se entender —  Tudo metade  De sentir e de ver...  Não digas nada  Deixa esquecer  Talvez que amanhã  Em outra paisagem  Digas que foi vã  Toda essa viagem  Até onde quis  Ser quem me agrada...  Mas ali fui feliz  Não digas nada.  Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"  

As Personagens dos Meus Livros

Claro que vivo com as personagens dos meus livros, embora as não conheça. Nenhuma delas se encaixa, inteiramente, em pessoas que conheci. É verdade que, numa ou noutra pessoa que tenha conhecido, colhi e observei coisas naturalmente reflectidas em personagens do livro. Mas tal não acontece imediatamente, quer dizer, não as torna identificáveis com as pessoas que andam por aí. Quem afirmar o contrário dá-me uma grande novidade. E se alguém se reconhece nelas tenho de atribuir tal facto a um exacerbado narcisismo, que me dá vontade de rir. Não, não sou contra nem a favor dos narcisistas. Só que me parece que o narcisismo não leva a grandes consequências...  Natália Correia, in 'Entrevista (1969)'