Errar é humano
Errar mais que uma vez também é humano...
Quem não erra e jura por tudo não voltar a cometer os mesmos erros e passado algum tempo volta a fazer o mesmo erro?
Melhor que ninguém como eu para falar sobre errar e voltar a errar.
Errei, erro e voltarei a errar porque seria ironia da minha parte dizer que só se erra uma vez...
Se existe algo que aprendi com os meus erros com as minhas quedas foi a tentar nunca julgar ninguém. Tentar?sim, tentar porque o nosso instinto humano é julgar de imediato e seria novamente ironia da minha parte dizer que não julgo as pessoas de imediato.Tento sempre tentar não julgar ninguém e da maior parte das vezes não julgo, tento entender e colocar me na situação de alguém que supostamente errou.
Também aprendi que não podemos pensar que tudo é garantido.
Nada nesta vida é garantido!!
Por isso eu tento não julgar mas sim entender.
Não atiro pedras porque também mas podem atirar.
Não quero dizer com isto que podemos passar a vida a errar, claro que não mas sim aprender com cada erro a ser uma pessoa melhor mas não ser uma pessoa melhor depois do erro e depois esquecer mas sim procurar ser uma pessoa melhor todos os dias.
Há um tempo a esta parte a vida tem me fechado muitas portas mas também me tem abrido muitas janelas pelas quais eu tento pular sem cair, não sido fácil mas tenho conseguido com muito esforço e sempre de cabeça erguida pois nunca fui de desistir.
Neste fechar de portas e abrir de janelas perdi alguns amigos, sinto falta de todos... lembro me deles sempre com um sorriso e lembro me sempre de todos os bons momentos que passamos e seria novamente irónica se dissesse que se fossem verdadeiros amigos não os tinha perdido porque não é isso que sinto. Se alguns ficaram pelo caminho foi porque eu também não sobe cuidar bem deles e mostrar a minha revolta simplesmente não lutei por eles...
Sinto muita falta deles...
So Deus sabe o quanto gosto deles de cada um deles, gosto à minha maneira meia estranha mas nunca os esqueci, estão aqui guardados em mim um por um...
Se os magoei e sei que magoei não fui humilde o suficiente para pedir desculpa...
Também ganhei novos amigos que me ajudaram a pular cada janela e sempre estiveram ao meu lado a cada recaída do caminho e sempre a dizer me que os amigos também são para os maus momentos da vida e ajudaram me a não desistir.
Depois de hoje ter passado quase todo o dia no hospital a acompanhar a minha mãe a uma consulta e de ter visto tanta tristeza cada vez mais agradeço a Deus por me ter dado saúde para poder ver os meus filhos crescer saudáveis e fortes e lindos :)))
A vida é demasiado curta para desistirmos de pular janelas.
É demasiado curta para julgamentos e criticas.
Eu vou continuar a caminhar a passar portas e pular janelas sempre com este sorriso que Deus me deu.
Um dia vou envelhecer e o que eu mais quero é ver o tempo passar por mim sempre com um sorriso no rosto e ter orgulho de cada cabelo branco e de cada ruga.
Como dizia o outro...
Façam o favor de ser felizes!!
RNL
Stembro 2013
Comentários
Enviar um comentário