Avançar para o conteúdo principal

Façam o favor de ser felizes!!

Errar é humano
Errar mais que uma vez também é humano...
Quem não erra e jura por tudo não voltar a cometer os mesmos erros e passado algum tempo volta a fazer o mesmo erro?
Melhor que ninguém como eu para falar sobre errar e voltar a errar. 
Errei, erro e voltarei a errar porque seria ironia da minha parte dizer que só se erra uma vez...
Se existe algo que aprendi com os meus erros com as minhas quedas foi a tentar nunca julgar ninguém. Tentar?sim, tentar porque o nosso instinto humano é julgar de imediato e seria novamente ironia da minha parte dizer que não julgo as pessoas de imediato.Tento sempre tentar não julgar ninguém e da maior parte das vezes não julgo, tento entender e colocar me na situação de alguém que supostamente errou.
Também aprendi que não podemos pensar que tudo é garantido. 
Nada nesta vida é garantido!!
Por isso eu tento não julgar mas sim entender.
Não atiro pedras porque também mas podem atirar.
Não quero dizer com isto que podemos passar a vida a errar, claro que não mas sim aprender com cada erro a ser uma pessoa melhor mas não ser uma pessoa melhor depois do erro e depois esquecer mas sim procurar ser uma pessoa melhor todos os dias.
Há um tempo a esta parte a vida tem me fechado muitas portas mas também me tem abrido muitas janelas pelas quais eu tento pular sem cair, não sido fácil mas tenho conseguido com muito esforço e sempre de cabeça erguida pois nunca fui de desistir.
Neste fechar de portas e abrir de janelas perdi alguns amigos, sinto falta de todos... lembro me deles sempre com um sorriso e lembro me sempre de todos os bons momentos que passamos e seria novamente irónica se dissesse que se fossem verdadeiros amigos não os tinha perdido porque não é isso que sinto. Se alguns ficaram pelo caminho foi porque eu também não sobe cuidar bem deles e mostrar a minha revolta simplesmente não lutei por eles...
Sinto muita falta deles...
So Deus sabe o quanto gosto deles de cada um deles, gosto à minha maneira meia estranha mas nunca os esqueci, estão aqui guardados em mim um por um...
Se os magoei e sei que magoei não fui humilde o suficiente para pedir desculpa...
Também ganhei novos amigos que me ajudaram a pular cada janela e sempre estiveram ao meu lado a cada recaída do caminho e sempre a dizer me que os amigos também são para os maus momentos da vida e ajudaram me a não desistir.
Depois de hoje ter passado quase todo o dia no hospital a acompanhar a minha  mãe a uma consulta e de ter visto tanta tristeza cada vez mais agradeço a Deus por me ter dado saúde para poder ver os meus filhos crescer saudáveis e fortes e lindos :))) 
A vida é demasiado curta para desistirmos de pular janelas.
É demasiado curta para julgamentos e criticas.
Eu vou continuar a caminhar a passar portas e pular janelas sempre com este sorriso que Deus me deu.
Um dia vou envelhecer e o que eu mais quero é ver o tempo passar por mim sempre com um sorriso no rosto e ter orgulho de cada cabelo branco e de cada ruga.
Como dizia o outro...
Façam o favor de ser felizes!!

RNL
Stembro 2013








Comentários

Mensagens populares deste blogue

A menina que queria ser maça

Quando perguntaram a Joaninha o que é que ela queria ser quando fosse grande (há sempre um dia em que um adulto nos faz essa pergunta), ela não hesitou: - Quando for grande quero ser maçã! Disse aquilo com tanta convicção que a mãe se assustou: - Maçã? A maior parte das crianças quer ser:  a)  astronauta  b)  médica/o  c) corredor de automóveis  d)  futebolista  e)  cantor/a  f)  presidente. Há algumas respostas mais originais: «Quero ser solteiro», confessou o filho de uma amiga minha. Conheço uma menininha que foi ainda mais ambiciosa: - Quando for grande quero ser feliz. Mas maçã? Joaninha, meu amor, maçã porquê? A pequena encolheu os ombos: «são tão lindas». Passaram-se os anos e a mãe pensou que ela se tinha esquecido daquilo. Mas não. No dia em que entrou para a escola a professora fez a todos os meninos a mesma pergunta: - Ora vamos lá a saber o que é que vocês querem ser quando forem grandes... Astronauta. Piloto de Fórmula 1. Cantora. Futebolista. Barbie (

Poesia de José Fanha

  Adorei!!         Poesia de José Fanha Editor: Lápis de Memórias   Publicado em 2012 este livro é uma coletânea de poemas escritos por José Fanha ao longo de mais de 40 anos. Considerado um dos maiores nomes da poesia portuguesa contemporânea, José Fanha é conhecido como poeta de intervenção cívica e pública, símbolo da luta pela liberdade e combate à exclusão. Nas suas mais variedades manifestações Fanha destaca-se pela forma única como trata todos de forma idêntica, sejam crianças ou adultos e defende que o “ local mais nobre para partilhar a palavra e fazer desaguar a poesia ” é a praça pública. Um dos meus favoritos ASAS Nós nascemos para ter asas meus amigos. Não se esqueçam de escrever por dentro do peito: nós nascemos para ter asas. No entanto, em épocas remotas vieram com dedos pesados de ferrugem para gastar as nossas asas assim como se gastam tostões. Cortaram-nos as asas como se fôssemos apenas operários obedientes, estudantes atencioso

A Princesa do Dia e o Príncipe da Noite

As delicadas ilustrações de Lisbeth Renardy acompanham esta bonita história da escritora francesa Adeline Yzac que, com ritmo e magia, nos fala de amor, dicotomias, ciclos, solidão e imaginação… e de como as histórias trazem alegria ao mundo. Este livro dirigido ao público infantil conta a história do reino do Dia, onde o Sol nunca se punha, e do reino da Noite, onde o Sol não nascia nunca. O amor, porém, ultrapassa todas as barreiras temporais e espaciais, e eis que a Princesa do Dia e o Príncipe da Noite se apaixonam um pelo outro. Para poderem viver felizes para sempre, como nas histórias, é preciso encontrar uma solução… da noite para o dia. Um livro (editado pela Livros Horizonte) que integra o Plano Nacional de Leitura. Autoria  Lisbeth Renardy   Livros Horizonte